Psicoterapia

Criança/Adolescente e Adulto/ Sênior

A psicoterapia tem como objetivo facilitar o processo de mudança, para que a pessoa alcance o autoconhecimento e o bem-estar psicoemocional, que é fundamental para se atingir a plenitude e a qualidade na relação com o outro e consigo mesmo.

Trabalhamos com um Tratamento Padrão Ouro de Terceira Geração, que é apontada na literatura como eficaz para o tratamento de diversas condições de saúde mental.

A nossa prática interventiva é baseada na cientificidade da Terapia Cognitiva Comportamental que tem uma proposta terapêutica promissora, com métodos de tratamento que utiliza técnicas e estratégias exclusivas para a elaboração do Plano Terapêutico específico e estruturado de acordo com as especificidades, necessidade e comportamento de cada criança/adolescente, adulto e séniores.

Intervenções/ Áreas de atuação

Promoção da Saúde (Neuro)Psicológica/Mental

– Avaliação e Acompanhamento (Neuro)Psicológico

– Perturbação de Stress pós-traumático

– Luto

– Alterações de Memória, Linguagem, Atenção, Velocidade de Processamento…

– Despiste de défice cognitivo

– Caracterização do perfil neurocognitivo

– Demência, Doença de Alzheimer, Demência Vascular, Demência na Doença de Parkinson, Demência com Corpos de Lewy, Demência Frontotemporal​

– Reabilitação e estimulação cognitiva

Promoção de Competência sócio-emocional

– Desenvolvimento emocional

– Regulação emocional

Orientação Vocacional e Profissional (Programa)

– Carreira académica

– Carreira profissional

– Avaliação de aptidões específicas

– Avaliação dos interesses

– Construção de projetos de vida

Avaliação emocional

É uma entrevista detalhada em torno de algo que traz preocupação, ansiedade e stress. São trabalhadas as possíveis causas e os tipos de resoluções ideais que poderá ter.

Existem pessoas que têm dúvida se a sua situação se enquadra ou não numa especialidade de Psicologia Clínica e da Saúde e, por isso, optam por uma consulta de diagnóstico e avaliação do seu caso pessoal, antes de tomarem decisões. Assim sendo, o ideal é a opção por uma consulta de Avaliação Emocional, sem compromisso de continuidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *