Massagem Ayurvédica

É uma massagem milenar, originária da Índia, com fins medicinais e terapêuticos que propicia um profundo bem-estar através do equilíbrio energético do corpo. (ayur – vida, veda – estudo/ciência) 

São ativados os pontos energéticos (marmas/chakras/pontos de acupunctura) de todo o corpo, direcionando a energia vital (circulação sanguínea) para toda a coluna, mais especificamente a espinal medula. 

Este aporte de oxigénio e circulação extra promove um profundo bem-estar, energização, rejuvenescimento (Há quem lhe chame a massagem da juventude!) ao corpo físico todo e, consequentemente, aos corpos emocional e espiritual. 
São usados apenas óleos vegetais (sésamo, azeite, grainha de uva, girassol, etc.) uma vez que a pele é o nosso maior órgão e aquele que tudo absorve. Deste modo, a pele fica nutrida e hidratada, de aspeto rejuvenescido. 

Outros benefícios: 
– Alívio de dores musculares (lombares, menstruais, nervo ciático e músculo triangular do glúteo)
– Ganho de elasticidade através dos alongamentos proporcionados durante a massagem (corpo mais alongado e esbelto)
– Alívio de Rinite
– Bruxismo
– Tendinites
– Drenagem linfática
– Desintoxicação dos órgãos vitais (rins e fígado)
– Ativação dos centros energéticos (só no umbigo temos 108 pontos energéticos)
– Insónias 
– Oxigenação cerebral e de todo o sistema nervoso;

2 comentários

  1. “Adorei a massagem ayurvédica, foi uma sensação de leveza, alívio e bem-estar muito grande, o que achei interessante foi ao ser massageado num ponto, refletir nos diversos pontos do corpo, fazendo-o relaxar por completo, sensação incrível! Ajudou também a eliminar os pontos de stress, principalmente nas costas e nas pernas. A Catarina com a sua docilidade e profissionalismo nos conduz a esse momento único que recomendo vivamente.”

  2. “Foi a primeira vez que fiz uma massagem ayurvédica e de facto é super completa e muito relaxante. Saí da massagem muito leve e muito mais calma. Que experiência incrível! A Catarina foi super profissional! Recomendo a 100%!”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *